Gênesis
No principio, havia o desejo de expressar-me em favor da Verdade absoluta, mas o medo de ser mal interpretado, ultrajado, menosprezado, pairava no ar. E isso fazia com que repensasse esse desejo.
Então disse Deus: “Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.” Is 58:1; e ”Disse-me ainda: Filho do homem, vai, entra na casa de Israel, e dize-lhe as minhas palavras. Pois tu não és enviado a um povo de estranha fala, nem de língua difícil, mas à casa de Israel; nem a muitos povos de estranha fala, e de língua difícil, cujas palavras não possas entender; se eu aos tais te enviara, certamente te dariam ouvidos. Mas a casa de Israel não te quererá ouvir; pois eles não me querem escutar a mim; porque toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração. Ez 3:4-7. “Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.” Ex 4:12, “não cuideis de como, ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será dado o que haveis de dizer. Porque não sois vós que falais, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.” Mt 10:19.
E ainda me alertou Deus: “Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; quando ouvires uma palavra da minha boca, avisá-los-ás da minha parte. Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Contudo se tu avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade; mas tu livraste a tua alma. Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e praticar a iniquidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; porque não o avisaste, no seu pecado morrerá e não serão lembradas as suas ações de justiça que tiver praticado; mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Mas se tu avisares o justo, para que o justo não peque, e ele não pecar, certamente viverá, porque recebeu o aviso; e tu livraste a tua alma.” Ez 3:17-21
Estamos vivendo os últimos minutos da historia deste mundo e o ser humano vive em ritmo acelerado em todos os setores de sua vida em busca da satisfação pessoal. E em meio a essa correria são poucos os que buscam ou se lembram de que existe um Deus misericordioso e compassivo que esta pronto a receber a todos aqueles que estiverem dispostos a renunciar o “eu” e viver Cristo em suas vidas.
Temos uma infinidade de igrejas e templos das mais diversas crenças pregando palavras que muitas vezes funcionam mais como autoajuda do que realmente a verdade que cura da cegueira espiritual em que se encontram, e que liberta das meias verdades que agradam aos ouvidos de quem não conhece a Verdade Eterna em suas vidas.
O curioso de tudo isso é que mesmo que existam milhares de igrejas ao redor do mundo, Deus coloca Sua atenção em apenas uma. E qual seria ela? Pode surgir a pergunta. Ora, o próprio Jesus Cristo dá as características dela quando diz que Sua igreja é a que “guarda os mandamentos de Deus, e mantêm o testemunho de Jesus.” Ap 12:17.
Dentro do contexto dessas duas características, há uma imensidão da Verdade que ora não é conhecida, porque a classe religiosa não conhece e não busca conhecer a verdade pura e clara como ela é; ora e ignorada, onde uma grande parcela dos religiosos realmente não crê nos ensinos da Bíblia e ora não são aceitas de forma alguma, porque estão em total oposição às suas praticas e costumes adquiridos.
E isso acontece principalmente dentro daquela que deveria ser pura e imaculada em seus princípios, mas se permitiu chegar ao ponto de ser corrompida em todos os seus setores de atuação e, neste momento de definição do futuro de toda a humanidade , ela precisa passar por um reavivamento e uma reforma tal que venha novamente a irradiar a luz de Jesus Cristo em meio às trevas morais, sociais, culturais e religiosas que vemos no mundo. E essa reforma e reavivamento ocorrerá, quer queira os religiosos quer não.
A Igreja de Cristo em breve será abalada novamente pelo poder do Santo Espírito e tornará a ser aquela que Cristo virá buscar triunfante. Logo ela deixara de se comportar como uma qualquer em meio às suas musicas profanas, seus desfiles de moda de orgulho e prepotência, sua luxuria abusiva, suas autojustiças destruidoras, sua ostentação de farol a indicar o caminho correto e será a poderosa, pura, santa e vitoriosa igreja de Deus.
Breve estaremos abrindo o leque de como deverá ocorrer a reforma e avivamento dentro da Igreja do Senhor e o que isso significa individual e coletivamente como igreja e depois, o que isso significará para cada pessoa existente em nosso planeta!
Que a Paz do Senhor esteja convosco!